sexta-feira, março 09, 2007

Minha última primeira semana de aula como engenheirando




"Tá parecendo um bicho". Foi assim que um bróder se referiu ao meu comportamento no dia 05 de março, início do semestre 2007.1. Eu tirava fotos da UFC. Sabem: 6 anos e meio ali e nenhuma foto da minha universidade? Nada de lembrança pros anos que virão?
Antes de reiniciarem as aulas eu planejei: 'vou tirar umas fotos desse percurso que faço todo dia, sentirei saudades daqui, quero não só imaginar, mas revisualizar tudo'. Caminhei na estrada da procissão, um amigo me deu carona. No estacionamento da elétrica encontrei um dos mais assíduos 'estudantes' da UFC morto. O gato 'maicon', um gato branco, que era fera em Circuitos I. "Aqui é fácil, é só integrar" "miau... miau..."




O primeiro dia do último semestre foi quase como o primeiro dia do primeiro semestre. 'Quase' porque tive a 2a aula, de 10-12, coisa que não aconteceu na minha primeira semana de aula na ufc. 'Quase' porque vi que meu tempo ali 'passou'. Que é hora de findar um ciclo da minha vida.
Havia um monte de bichos perambulando pelo campus. Dá pra perceber pq eles andam em bando. Andam assustados, com medo de tudo, até dos soinzinhos da cantina da tia jô. Na agronomia amarraram chocalhos neles e mostraram o Campus. Na elétrica passaram por nós e, nós, veteranos, brincamos, ainda que em voz baixa: "ainda há tempo de desistirem".
Terminada a aula com o 'engenheiro-instrutor' fui para o Ruzão. Carne de sol picada mais suco de amarelo mais abórbora mais arroz com feijão, nota 10. Estava com saudade. Ao contrário de muitos: acho o RU excelente, não sei o que ainda pode melhorar. Talvez a erradicação do 'peixão', que muitos dizem ser, na verdade, mussuns. Ora, o cara ainda ganha um docinho de goiaba ou banana! massa. Ao final fui beber água, mas tava com gosto de plástico e recusei ingerir mais. Fiquei feliz, tb, de comer meu 'calmante', a cocadinha de chocolate.



Ainda há um semestre todo pela frente, mas agora, não haverá um próximo.
Obrigado UFC.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial